quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adoção, um ato muito mais que generoso.





Adotar um animal é bom, muito bom,mas requer que se pense bem.
Cães e gatos vivem mais de 10 anos em média e você será tudo para ele nesse tempo. Será o amor, o bem, o líder, o pai, a mãe, o irmão....o provedor. E junto com você, seus familiares. Todos na casa estão de acordo?
Outra questão: haverá tempo disponível para dar atenção diária ao animal ou aos animais?
Você poderá cobrir todas as despesas relativas ao seu animal? Vacinas, vermífugos, boa ração, etc,etc?
Na sua casa há um cantinho especial que possa ser dele?
Você mora em imóvel próprio? Muitos animais são descartados pelo fato de seus donos mudarem para locais onde pets não são permitidos.
Você costuma viajar muito? Com quem ele ficará ou ele poderá ir?
Pensa em ser mãe ou pai? Está preparado em criar um clima de amor entre vocês todos? Os animais não precisam ser doados porque um bebê vai chegar à família.
Filhotes dão trabalho por um bom tempo, embora sejam muito fofos. Você está com a paciência lubrificada? Caso não disponha de tanta assim, procure um animal que tenha passado da fase mais " levada".
Filhotes crescem e rápido. Como é o espaço disponível para ele?
Além de crescerem rápido, animais envelhecem e apresentam problemas. Você vai ser o amigo de todas as horas.
Pois bem, adotar exige reflexão. Abandono também é fruto de impulso.
Não presenteie ninguém com animais, não compre/ adote animais para agradar crianças, procure sempre estudar o animal e o perfil daquele(s) que mais conviverão para que tudo dê certo!
E não abra mão da castração o mais cedo possível! Sejam meninas ou meninos, vale muito a pena.
As fotos que colocamos mostram animais disponíveis para adoção.
De peito branco, preto, sentado, é um macho , o VILEC,quase da estatura de um labrador. Foi encontrado atropelado, teve fratura de bacia mas está simplesmente ÓTIMO. Corre,pula, é legal com crianças, gostar de pegar objetos. É jovem ainda, mas não sabemos idade precisa.
O rapaz de pé na foto ao lado é o BRADY. Esta´conosco há quase 2 anos. Foi um bebê cheio de problemas, mas hoje tem uma linda pelagem, muito ativo, adora pular, brincar e não tem problemas com crianças.
Deitado está o GURI. Está conosco há 1 ano, é bem gordinho....Adora morder coisinhas, rolinho de papel, plásticos,etc. Gosta de brincar, se gosta....Muito ativo e simpático.
A cadela tigrada é a NINA, que mora em um lava jato próximo a nós. Os donos estão loucos para doá-la,mas se comprometeram em aguardar enquanto tentamos. Merece uma casa, pois vive em espaço pequeno, não sai para correr, não tem carinho,embora seja um docinho. Não apresentou problemas com crianças enquanto esteve se recuperando da castração aqui conosco.
Todos esses animais estão vacinados e castrados e vivem junto com outros animais.
Gostou de algum deles?
Nosso email: amigosdefrancisco.org.br.
Até a próxima !

7 comentários:

  1. Estou aqui para prestigiar o trabalho de voces,assim como divulgar e continuar ajudando.......tomara que este também seja um caminho que leve a felicidade de todos os animais.....Boa Sorte e contem comigo !!!!!!bjcas mimirAUbolantes.....srsrrssr.....

    ResponderExcluir
  2. Contem comigo também.
    Boa sorte.
    Beijos
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Cheguei até aqui pelo blog da Ana Luiza do Virou Problema. Gostei muito do blog e da nobre missão de auxílio aos animais. Contem comigo também. Um grande abraço, boa noite :)

    ResponderExcluir
  4. Suziley

    Agradecemos. A Ana Luiza foi a mentora deste blog tb, já que ela está mergulhada na causa como um todo. Além de tudo, mora com 68 animais!!
    Obrigada! Bj.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo os coments....isso mesmo pessoal,vamos apoiar e ajudar !!!!!temos muito o que fazer.....
    Parabéns a todas !!!!bjcas

    ResponderExcluir
  6. Que Deus possa abençoar muito muito , porq esse trabalho è lindo.Realmemte eles sao nossos melhores amigos.bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber, se vocês castram animais de rua?
    Aqui em Conrado tem alguns animais que precisam ser castrados, mas estes não sofrem nenhum tipo de maus tratos, porque as pessoas já acolheram esses animais, porém podem ter mais filhotes, pois não sei o que aconteceria com eles, porque apesar de cuidarem desses animais, eles não os adotaram.
    Pode me mandar para este email a resposta gessicalouizecurty@homail.com, ajudaremos com doações.
    Beijos.

    ResponderExcluir